INSTITUTO VENERANDA DE REEDUCAÇÃO ESPIRITUAL
Reeducar com, por e pelo amor; Regenerar pela caridade


Mensagem



TODA DOR É REMÉDIO DIVINO

Pelo Espírito THOMAS


Criamos, cada um, forças e formas de teores condizentes com os pendores e gostos morais.
A intemperança gera mil obstáculos ao progresso espiritual e ao colhermos os frutos amargos de nossas más escolhas experimentamos a depressão e os impulsos imaturos de desistência da luta.
Sofrer só edifica quando reeduca o ser para um futuro melhor. Sofrer sem proveito é capricho dos que esperam absolvição sem fundamento.
É preciso crer, mas crer com coragem e bom-senso.
Como nos apossarmos de louros que não plantamos?
Seriam sem motivos e razão de ser os impulsos de rebeldia e abandono que nos são direcionados pelos entes que hoje transformamos em objeto de toda a nossa atenção?
Diz a regra espírita que não havendo explicações ou causas na vida presente, o passado certamente é o detentor dos signos que nos vinculam aos eventos que experimentamos tão sofridamente nos dias que passam.
Toda dor é remédio divino que cura nossas mazelas morais e que passarão tão logo alcancemos a maturidade espiritual de agir no bem, pelo bem e com o bem como meta maior da existência. Sem isto, os ciclos de sofrimento serão constantes em nossos caminhos.
Jesus, como o Portador de nossa libertação, traz-nos o convite de abnegação e perdão como senha de luz para nossa felicidade.
Acredita nisto!
Confia, ora e busca fazer tudo a seu alcance para paz daqueles que lhe afetam o ser.
E este esforço deve iniciar-se pelos pensamentos que abrandam as recordações do aparente mal sofrido. Digo aparente porque toda expressão de maldade é transitória e, em profundidade, revela a ignorância dos seres acerca do amor.
Jesus é a maior e mais justa expressão do amor. Tenhamo-lo como referência e modelo.
A mudança apenas se inicia... mantenha-se firme no propósito de vencer.
Paz!
De seu amigo e irmão

Thomas

(Mensagem ditada na Reunião de Conciliação Espiritual)


Endereço:Rua João Gomes Cardoso nº1891, Bairro Cidade Jardim Eldorado “B”, Contagem/MG
Contato: veneranda@institutoveneranda.net.br