No tempo em que as escolas eram abertas sobre os cuidados das igrejas nós lutávamos pela ascensão do gênero humano sobre sua história de dor e massacres.
Acreditávamos que seria possível elaborar propostas educacionais que transformassem as mentes e os corações dos homens. Nosso ideal era de estabelecer o reinado da paz pela compreensão das propostas do Cristo.
Não sabíamos que a história mancharia os nossos propósitos santos com o interesse mesquinho de alguns poucos. Lutamos por longo tempo e ainda permanecemos confiantes que Jesus triunfará. Mas acreditamos que essa realidade, essa visão que nos toma o Espírito depende das mãos que se aliam às nossas propostas.
É hora de nos vincularmos novamente às caravanas de educação que tem nos levados a educar com o Cristo. Nos esperam a milênios aqueles que avançam mais além, na elaboração dos projetos que cabe a nós ajudar para que a parte que nos toca, que diz respeito à nossa região, seja atendida.
A educação é a nossa meta e ao mesmo tempo a ferramenta.
Já sabemos do que fazer e a quem recorrer, já fomos orientados e já temos nossas inclinações e gostos a este respeito. O trabalho nos espera. Muitos nos esperam.
É muito bom revê-los e estar com vocês. Que Jesus ilumine nossas existências e jornadas.
Jesus, sol maravilhoso, ilumine nossos caminhos.