INSTITUTO VENERANDA DE REEDUCAÇÃO ESPIRITUAL
Reeducar com, por e pelo amor; Regenerar pela caridade


Mensagem



NÃO TE QUEIXES

Pelo Espírito Carlos


" Longo é o caminho da regeneração. Quão longo quanto tenhamos nos embrenhado nos cipoais de vínculos indevidos na floresta das ilusões e das deserções morais. 

Não te queixes. Agradeça a oportunidade a ti concedida de reparação do mal praticado aos que te partilharam a volúpia e a inconsequência e, hoje, te reaparecem exigentes e caprichosos: São almas em início de aprendizado afetivo assim como ti mesmo. 

Olvida cada ofensa e as credita a Jesus como um rogo desesperado por esclarecimento e diretriz emocional da parte dos que te sufocam os sonhos de libertação espiritual: Nem toda criatura foi educada para pedir com a devida reverência e respeito pelo próximo. 

Hoje te questionaste quanto ao valor de teus sacrifícios? Qual a extensão de misericordiosa providência divina eles significam em nossas trajetórias de espíritos falidos? 

Nossa verdade é a do seres precipitados nos crimes e apegos mundanos que, no ensaio do soerguimento moral, tentam se esquivarem do lodaçal de vínculos e amarras espirituais para porem-se de pé diante a vida e as próprias consciências. 

Ofertemos, se não com o júbilo dos que aprenderam a servir com humildade e boa vontade, com o consternamento dos que se resignam a seu destino e assumem disciplinadamente suas penas reeducativas. 

O amor nasce em nós semente e cresce na proporção de nossa real capacidade de nos doarmos pela paz do outro. 

Não meçamos os que ombreiam conosco e sim as necessidades nossas que neles se espelham. 

Confia, serve e espera. 

Venceremos pelo amor, com o amor e por amor. " 


(Mensagem psicografada na Reunião de Conciliação Espiritual )



Endereço:Rua João Gomes Cardoso nº1891, Bairro Cidade Jardim Eldorado “B”, Contagem/MG
Contato: veneranda@institutoveneranda.net.br